09 abril 2009

SUGESTÕES PARA A PÁSCOA

Duas sugestões de leitura para as breves férias da Páscoa:


A primeira sugestão é "O Mundo" de Juan José Millás, editado pela Planeta, uma autobiografia ficcionada de um dos escritores espanhóis mais badalados da actualidade. Confesso que nunca tinha lido nada do Millas. No entanto, fiquei rendido à sua escrita praticamente desde a primeira página. Um pouco como acontece com as obras de José Eduardo Agualusa, neste livro Millas mistura constantemente ficção com a realidade e o resultado final é fascinante. Um livro que vale a pena ler, nem que não seja pela descrição de uma Espanha dos anos 50 e 60 bem mais pobre e conservadora do que a actual.

A outra sugestão é "O Fundamentalista Relutante" de Mohsin Hamid (Civilização Editora), um paquistanês que vive em Londres.


Esta é a história de um estudante paquistanês que vai para a América estudar, frequentando a Universidade de Princeton, para mais tarde trabalhar numa das melhores consultorias de Nova Iorque. Apesar de tudo correr bem ao início, tudo se complica e altera quando acontecem os ataques terroristas de 11 de Setembro. A escrita é de fácil leitura e a história é interessante. Um autor a conhecer.

3 comentários:

Gi disse...

Olá Álvaro,
Pois eu estou a ler O Medo do Insucesso Nacional, e embora ainda só tenha acabado os três primeiros capítulos já tenho uma ou duas questões.
E para já estou a gostar, está escrito duma forma muito simples e clara, como aliás já estava o Mitos....

Augusto Küttner de Magalhaes disse...

O Medo do Insucesso Nacional, era (é) o Livro que faltava - in the moment - esperemos que seja lido por muitos e assumido por muitos mais.Mais um comentário no Público- Economia de hoje!

Alvaro Santos Pereira disse...

Gi,
Obrigado. Espero que goste. Terei todo o gosto em saber a sua opinião e conhecer as suas críticas.

Augusto,
Obrigado pelos seus votos e pelo alerta. Não tinha dado conta.

Abraço

Alvaro