26 fevereiro 2010

OS ALEMÃES E AS NOSSAS PENSÕES

E se os alemães pagassem as nossas pensões e as nossas irresponsabilidades orçamentais? Parece mentira? Brincadeira? Talvez não tanto. Há muita boa gente a defendê-lo...

1 comentário:

antonio disse...

A Europa está profundamente doente. Não existem politicos com convicções e com causas.Por muito mau que fosse, quem nos dera ter um Obama. Em vez disso temos um Van Rompuy, presidente de todos os Europeus mas que ninguem conhece. Veja-se a porpósito o dialogo mantido entre Nigel Farage e Van Rompuy.

http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOW_VIDEO&id=412207

Isto para dizer que andamos todos aos papeis e tudo é possivel. Mas não é sequer imaginvel que os PIGS vivam pendurados na Alemanha´. Não é bom para a Alemanha e não traz qualquer futuro aos PIGS.

Tudo isto vem a propósito de finalmente se ter escoberto que o Euro não passou de um sonho irresponsável e agora ninguem se atreve a imaginar como nos iremos desembrulhar da situação. Mas parece claro que economias estruturalmente diferentes não podem ter o mesmo tratamento monetário sob pena do sapato não servir a ninguem.

Não sou futurulogista e não consigo antever o futuro.Parece-me apenas que este está carregado de nuvens mas para bem de todos nós, que ninguem queira viver à custa da Alemanha.


Antonio