15 fevereiro 2010

PREVISÃO (2)

Ainda a propósito desta previsão, vale a pena acrescentar o seguinte: não interessa a ninguém que o governo caia antes de estar concluído (e debatido) o documento que o governo está a preparar sobre a redução do défice orçamental até 2010 (no âmbito do Pacto de Estabilidade). Os mercados ainda estão muito nervosos com a nossa situação financeira e a queda do governo numa altura destas não iria ajudar a acalmar os ânimos. Contudo, se o governo e a oposição se conseguirem entender em relação ao plano de redução do défice e se Bruxelas apoiar o mesmo plano, então estarão abertas as portas para a realização de eleições a curto prazo, ou no Verão ou no Outono. Obviamente, o importante é que os(as) senhores(as) que se seguem tenham a competência necessária a dar a volta ao lamentável estado de coisas a que chegámos.

1 comentário:

antonio disse...

Caro Àlvaro~,

O trabalho a fazer pelos senhores que se seguem não é o trabalho de um ou dois anos, ou de uma legislatura sequer. No mínimo será trabalho de uma geração. Da mesma maneira que foi necessário uma geração para pôr Portugal de rastos.
E hoje em dia, com o mediatismo dos acontecimentos e a partidocracia instalada não há qualquer hipotese de trabalhar coerentemente durante uma geração.

E para além disso temos os políticos que temos porque temos o povo que temos.

E a malta gosta mesmo é da bagunça e da desordem.

E como vão ser necessários muitos sacrificios e muitos cortes, não vai ser possivel governar. Porque já ninguem se dispõe a fazer sacrificios.

E mais não digo.

Abraço

Antonio